HTML Tables

10.2.09

Higiene oral para bebés

0


Dentinhos e a sua lavagem,desde pequenino....

Para que o seu bebé tenha uma boca sã, é necessário criar hábitos de higiene desde pequenino. Assim, é importante, que quando começarem a surgir os primeiros dentinhos que compre uma escova de dentes, adequada às necessidades e idade do seu filho.
A primeira escova de dentes do bebé deve ter um cabo longo e delgado, que se ajuste à sua mão para que consiga chegar a todos os dentes do bebé, e uma cabeça com filamentos arredondados e suaves.
Quando o seu bebé quiser lavar os seus dentes, compre uma escova de dentes com um cabo largo e fácil para ele segurar. A cabeça da escova continua a ter de ser pequena e os filamentos suaves.
Substitua a escova de dentes do bebé, no mínimo, de três em três meses e, até mais cedo, se os filamentos estiverem separados uns dos outros.
Quanto à pasta de dentes, utilize uma especificamente concebida para bebés e crianças, pois contêm uma quantidade de flúor mais baixa, não têm substâncias abrasivas e o bebé é capaz de preferir o seu gosto menos amargo. O flúor protege os dentes de caírem, mas se as crianças tiverem flúor em excesso os seus dentes podem tornar-se descolorados, por isso as gotas ou o gel de flúor apenas devem ser usados quando recomendados pelo dentista.