HTML Tables

20.4.09

Na cama dos pais

0

Dormir na cama dos pais começa normalmente por situações desculpaveis e perfeitamente legítimas: "é só hoje"; está com pesadelos"; "está adoentado"... no ententoquando as mãmas se apercebem, que esta "visita" noctura transforma se num estado definitivo. A criança deixa de conseguir dormir sosinha,apresentando um sofrimento autêntico,sentindo se abandonado.
Existem outras crianças que têm imensa retulância em ir para a cama encontando desculpas e procurando ir o mais tarde possivel para a cama,arranjando desculpas,ou exigirem a presença dos pais para adormecer,contando histórias,pedindo o copo com leite entre outras desculpas....
È fundamenteal,que crianças que tem dificuldade em separar se dos pais,ter um quarto só para elas desde pequenos e a adormecerem nele e sosinhos.
O quarto da criança deve ser muito investido e esta deve senti lo como seu:afinal é o seu espaço,onde dorme,onde sonha,onde brinca e onde pode enfrentar os seus medos,frustações e angústias. Se os pais estiverem sempre lá,não permitem que o seu crescimento emocional se processa harmoniosamente.
Assim,se o seu bébe ainda não se mudou para o quarto e para a cama dele,não deve ceder a choros,e a pressões do tipo: "è só hoje".....,deve definir as regras desde o principio.
O importante em todos os casos é não transformar a hora de ir para a cama numa batalha.
Neste sentido,aqui ficam algumas sugestões:

* Crie rotinas,Tente deitar o seu bébe sempre á mesma hora
*Procure tornar o ambiente calmo
*Deite o bébe na cama dele,e saia do querto com ele ainda acordado
*Não use a cama como castigo
*Sempre que a criança aparecer no seu quarto,vá calmamente levá lo para a sua cama de volta