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28.9.11

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Aprendizagem de duas línguas 

 

Muito se fala da dificuldade ou confusão que a criança pode criar ao aprender dois idiomas simultaneamente desde pequeninos, mas isso não é tão complicado quanto muitos de nós imaginamos.


A aprendizagem de 2 linguas, ocorre normalmente quando os pais são de nacionalidades diferentes e com crianças que estão em escola onde o ensinamento e a alfabetização são realizados em duas línguas, chamadas de escolas bilíngües.Ou quando os pais tem uma nacionalidade e emigram para outro pais,onde a crianca frequenta a escola e onde fala a lingua materna em casa,e na escola,rua e sitios publicos,a lingua desse pais.

Se houver mistura de línguas numa mesma frase feita pela criança é absolutamente normal.

Não quer dizer que esta ou aquela língua é mais fácil de aprender. Um pouco mais tarde a criança já diferenciará onde e com quem usar cada vocabulário.

A exposição da criança a dois idiomas ao mesmo tempo aumenta o número de conexões cerebrais na região responsável pela linguagem, ajudando a criatividade e o raciocínio, além da criança expandir cultura e o seu intelectual.


Alguns cuidados - Mesmo não prejudicando o desenvolvimento e aquisição da linguagem da criança, no ensino de dois idiomas certos cuidados deverão ser tomados. Na criança pequena, de até quatro anos, a alfabetização e o contato com a língua escrita de dois idiomas não deve ser feito,ainda é muito cedo.
Nesta fase se deve mostrar para as crianças músicas, diálogos e sons. Somente a linguagem oral.
Se a criança tiver uma continuidade do trabalho em casa é melhor, com um dos pais conversar e brincar com um idioma e o outro com o outro, mas os pais devem ter conhecimento na língua para não causar uma pronúncia errada da criança.




Dicas
Crie regras em casa.Com os papas em casa,irá so falar a lingua materna.


Nãosalte etapas, não queira que seu filho seja um gênio, isso pode sobrecarregar o pequeno.

Ser bilíngüe nos dias de hoje é muito valorizado, mas não force algo que seu filho tenha muita dificuldade.


 

 

Roer as unhas

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O Hábito de uma crianca roer as unhas,pode surgir,a partir dos 3 aos 4 aninhos.

A onicofagia,pode ser considerado normal para esta fase do desenvolvimento da crianca,ja que o roer tem uma relacao com a independencia da crianca.
Na faixa dos 3 ou 4 anos que a criança começa a fazer coisas sozinhas. É o início dos desafios, pois já não recebe tudo prontinho como na fase de bebê. Acontece que às vezes ele consegue passar pelos obstáculos apresentados. Mas outras não. E quando não consegue executar algo, o pequeno pode ficar ansioso. O que ele pode fazer para minimizar a tensão? Isso mesmo: roer a unha.

Esse hábito pode ser passageiro ou então durar até os 16, 18 anos, com picos de melhora e piora. Para alguns, pode permanecer durante toda vida.
Além da tensão e ansiedade, outros fatores contribuem para esse péssimo hábito. O tédio, o cansaço e o stresse. Pouca atividade ou em excesso são prejudiciais.

Algumas dicas auxiliam os pais a ajudar os filhos a cessarem o roer de unhas. Uma das mais importantes é não reforçar. Portanto, não adianta chamar a atenção ou ralhar quando a criança estiver a roer a unha. Com isso, os pais chamam a atenção para o hábito, reforçando-o, dando a atenção que toda criança gosta – mesmo sendo uma advertência.

Castigos, colocar pimenta ou outra substância amarga nos dedos também não resolve. Para a criança, parece que os pais estão punindo-a. Não há motivo para punição, já que roer as unhas é um ato compulsivo e não porque a criança quer.

Passar esse mau costume - A melhor maneira de acabar ou diminuir a oniofagia é conversar e conscientizar a criança sobre o mau hábito.
Dizer que é perigoso para a saúde, já que as unhas estão normalmente sujas e pode entortar os dentes. A criação de gestos para ser usado na frente de outras pessoas que só você e o seu filho saibam para que ele retire a mão da boca é importante para que não se sinta envergonhado.

Realizar atividades relaxantes com a criança e oferecer um espaço para que expresse seus medos, angustias e dúvidas são muito importantes. Promova elogios a todas as atividades que a criança consiga realizar e incentive as que não consegue. Nunca deprecie ou humilhe na frente de outras pessoas.

Se a criança estiver roendo as unhas, não chame a sua atenção. Simplesmente lhe dê um brinquedo, peça para que te ajude em alguma atividade ou peça para que cantem uma música juntos.
A criança sem perceber acaba com o hábito.

Quando preocupa??

A preocupação pode aumentar quando a criança rói as unhas e ainda apresenta um comportamento incomum, como agressividade, medos exagerados, choro e baixa tolerância a frustração.
Nesses casos, é melhor procurar ajuda especializada de um psicólogo, pois mostra que a criança não está a conseguir  sozinha resolver os seus conflitos.





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Ao fim de quase 1 ano parada,voltei em grande...
Esperem muitas novidades,fiquem  atentas............




Beijinhos para os vossos/as bebes