HTML Tables

20.1.09

Andarilhos

0

O Canadá foi o primeiro país a proibir a venda dos andarilhos,ou aranhas, para bebés, por ser considerado um ‘acessório’ ou ‘brinquedo’ muito perigoso às crianças em idade de gatinhar.
A União Européia agora passar exigir maior rigor no fabrico dos andarilhos, destacando a importancia dos pais estarem atentos as crianças, bem como que os andarilhos sejam acompanhados de folhetos de instrucções para os pesos e idades recomendados, tendo em conta ainda para as consequências de uma má utilização dos brinquedos.
As estátisticas apontam um grande número de acidentes entre crianças de 7 a 15 meses de vida, com lesões na cabeça, devido ao uso dos andarilhos. Por isso esteja atenta e pense se vale a pena correr certos riscos, já que os andarilhos não são aconselhados para aprender a andar.
O uso de andarilhos leva todos os dias aos hospitais portugueses pelo menos duas crianças por dia.O mesmo estudo, diz que metade dos acidentes são quedas e 80 por cento resultam em traumatismos cranianos. Isto em bebés tenra idade, entre os seis e os 18 meses.
O estudo apontou para 100 por cento de acidentes em escadas.
Está provado que o andarilho é excessivamente perigoso e essa alta taxa de acidentes em escadas só prova que os pais não chegam a tempo na maioria das situações.

A velocidade de uma criança no interior de um andarilho é de cerca de 1 metro por segundo, isto é, muito superior a qualquer capacidade de reacção dos pais. No andarilho, como fica mais alta, o bebé chega mais depressa aos objectos, correndo riscos desnecessários, começa a puxar toalhas e alcançar objectos que queimam ou cortam.

A ideia do uso, do andarilho,que ajuda a andar é falsa, não ajuda a criança a caminhar mais cedo, sendo mesmo desadequado ao desenvolvimento da capacidade de marcha.

Por estas inseguranças todas não "dê" ao seu bebé um andarilho,mais vale ele andar mais tarde,ter tempo para aprender a andar.

Um beijinho

Porque Choram os bebés

0

Chorar é normal nos bebés.
Quando o bebé nasce, a primeira coisa que faz é chorar. Com o primeiro choro ele vai inspirar ar para os pulmões. Se o bebé não chorar espontaneamente depois do parto, deve-se provocar o choro beliscando-o ligeiramente ou batendo levemente nos pés. Um bebé saudável deve chorar e é um acto normal da vida.
Todos sabemos que os bebés não nos podem dizer o que precisam ou se estão em apuros. A única forma de comunicarem é chorar. Os bebés também têm outros sinais, como mexer os pés e as mães e virar a cabeça, mas a melhor forma de conseguir a atenção de alguém é mesmo chorar.Não existe uma definição exacta para saber quando o choro é excessivo, porque os hábitos de choro variam de um bebé para outro, e alguns bebés acalmam-se mais facilmente do que outros.
As causas do choro variam de razões simples a situações de perigo de vida. Por isso, o choro de um bebé nunca deve ser ignorado. A maior parte das vezes é difícil diagnosticar porque choram. Aqui estão algumas das causas mais comuns:

1 - Fome – Um bebé com fome chorará até que lhe dêem algum leite.

2 – Fralda Molhada - A urina e as fezes causam algum desconforto, o que resulta em choro até que o bebé esteja seco.

3- Sentir-se só – A maior parte dos bebés precisa de alguém perto deles. Se se sentirem sozinhos choram. Se o brinquedo favorito deles cair para fora alcance, também choram em busca de ajuda.

4 - Cansaço – Quando o bebé está cansado ao fim do dia e não consegue dormir, ele pode simplesmente chorar. Estar em ambientes desconfortáveis ou pouco saudáveis fá-los sentir cansados.

5 - Frio ou Calor – Se o bebé sente calor ou frio, fica inquieto e começa a chorar. Os bebés ficam mais confortáveis num quarto com boa ventilação.

6 – Roupa Apertada – Roupa apertada num clima quente torna-se intolerável para as crianças. O elástico apertado de um vestido, por exemplo, pode irritar a pele e causar muito desconforto.

7 - Escuro – Quando o bebé acorda precisa de luz ténue. Se estiver no escuro começará a chorar. Também ficará irritado com uma luz muito forte.

8 - Mosquitos – Estes insectos podem perturbar o sono do bebé fazendo com que chore.

9 – Nariz entupido – Os bebés podem não conseguir dormir se tiverem constipados e continuarão a chorar até que o nariz esteja desentupido.

10 – Garganta irritada – Também dificulta a respiração e causa choro.

11 – Dores corporais – Dores no corpo resultantes de gripe ou alguma doença infecciosa pode resultar em choro do bebé

12 – Choro habitual – Alguns bebés choram sem nenhuma razão, o que pode levar os pais à beira da loucura, tentando descobrir o que estará mal. Muitas vezes telefona-se para o pediatra em busca de ajuda.

13 – Assaduras – Uma fralda apertada e molhada durante muito tempo pode causar assaduras na pele do bebé. A irritação da pele também se pode dever a uma reacção alérgica ao material da fralda. O bebé sentir-se-á muito desconfortável e começará a chorar.

14 – Dor de ouvidos – As otites são muito comuns em climas húmidos. Estas infecções podem ter origem na garganta. Uma otite pode resultar na ruptura do tímpano o que causará uma descarga de pus. Normalmente piora à noite enquanto o bebé está deitado. O bebé fica inquieto e chora, e pode não deixar tocar na orelha.

15 - Cólicas – Quando um bebé chora continuamente, a maior parte das pessoas culpa as cólicas. Este problema é ainda um assunto em debate, porque não existe uma causa exacta para as cólicas, e o diagnóstico também é difícil de confirmar. As cólicas podem ser associadas à distensão do abdómen e os bebés normalmente sentem-se melhor de barriga para baixo. Algumas crianças não deixam tocar na barriga. Se a criança chorar continuamente, é melhor consultar um médico.

16 – Infecções – Todas as infecções causam alguma dor ou irritação que fará o bebé chorar. As infecções podem surgir em qualquer parte do corpo e geralmente causam febre, vermelhidão e inchaço.

17 – Reacções a algum tipo de alimento – Alguns tipos de alimento causam reacções alérgicas. As alergias normalmente causam vermelhidão, falta de ar, sintomas gástricos e choro continuo.

18 – Obstipação – Bebés obstipados podem chorar quando têm vontade de defecar mas hesitam porque as fezes endurecidas lhe causam dor.

19 – Refluxo gástrico – Os bebés choram acompanhados de regurgitação de leite ou comida depois das refeições. Se isto continuar, pode dever-se ao refluxo gástrico, que se deve à inabilidade da parte inferior do esófago em se fechar depois de a comida passar, causando regurgitação. É difícil diagnosticar esta condição e pode ser confirmada dando medicamentos anti-refluxo.

20 – Desidratação – As crianças com desidratação ficam inquietas e choram. A desidratação está quase sempre associada a problemas gástricos e diarreia.

Estas são algumas das razões pelas quais um bebé pode chorar.
Por estas razões temos que ter muita calma,amor e carinho para os nossos bebés

Boa etapa