HTML Tables

28.9.11

Aprendizagem de duas línguas 

 

Muito se fala da dificuldade ou confusão que a criança pode criar ao aprender dois idiomas simultaneamente desde pequeninos, mas isso não é tão complicado quanto muitos de nós imaginamos.


A aprendizagem de 2 linguas, ocorre normalmente quando os pais são de nacionalidades diferentes e com crianças que estão em escola onde o ensinamento e a alfabetização são realizados em duas línguas, chamadas de escolas bilíngües.Ou quando os pais tem uma nacionalidade e emigram para outro pais,onde a crianca frequenta a escola e onde fala a lingua materna em casa,e na escola,rua e sitios publicos,a lingua desse pais.

Se houver mistura de línguas numa mesma frase feita pela criança é absolutamente normal.

Não quer dizer que esta ou aquela língua é mais fácil de aprender. Um pouco mais tarde a criança já diferenciará onde e com quem usar cada vocabulário.

A exposição da criança a dois idiomas ao mesmo tempo aumenta o número de conexões cerebrais na região responsável pela linguagem, ajudando a criatividade e o raciocínio, além da criança expandir cultura e o seu intelectual.


Alguns cuidados - Mesmo não prejudicando o desenvolvimento e aquisição da linguagem da criança, no ensino de dois idiomas certos cuidados deverão ser tomados. Na criança pequena, de até quatro anos, a alfabetização e o contato com a língua escrita de dois idiomas não deve ser feito,ainda é muito cedo.
Nesta fase se deve mostrar para as crianças músicas, diálogos e sons. Somente a linguagem oral.
Se a criança tiver uma continuidade do trabalho em casa é melhor, com um dos pais conversar e brincar com um idioma e o outro com o outro, mas os pais devem ter conhecimento na língua para não causar uma pronúncia errada da criança.




Dicas
Crie regras em casa.Com os papas em casa,irá so falar a lingua materna.


Nãosalte etapas, não queira que seu filho seja um gênio, isso pode sobrecarregar o pequeno.

Ser bilíngüe nos dias de hoje é muito valorizado, mas não force algo que seu filho tenha muita dificuldade.


 

 

0 comentários:

Enviar um comentário