HTML Tables

20.1.09

Andarilhos

O Canadá foi o primeiro país a proibir a venda dos andarilhos,ou aranhas, para bebés, por ser considerado um ‘acessório’ ou ‘brinquedo’ muito perigoso às crianças em idade de gatinhar.
A União Européia agora passar exigir maior rigor no fabrico dos andarilhos, destacando a importancia dos pais estarem atentos as crianças, bem como que os andarilhos sejam acompanhados de folhetos de instrucções para os pesos e idades recomendados, tendo em conta ainda para as consequências de uma má utilização dos brinquedos.
As estátisticas apontam um grande número de acidentes entre crianças de 7 a 15 meses de vida, com lesões na cabeça, devido ao uso dos andarilhos. Por isso esteja atenta e pense se vale a pena correr certos riscos, já que os andarilhos não são aconselhados para aprender a andar.
O uso de andarilhos leva todos os dias aos hospitais portugueses pelo menos duas crianças por dia.O mesmo estudo, diz que metade dos acidentes são quedas e 80 por cento resultam em traumatismos cranianos. Isto em bebés tenra idade, entre os seis e os 18 meses.
O estudo apontou para 100 por cento de acidentes em escadas.
Está provado que o andarilho é excessivamente perigoso e essa alta taxa de acidentes em escadas só prova que os pais não chegam a tempo na maioria das situações.

A velocidade de uma criança no interior de um andarilho é de cerca de 1 metro por segundo, isto é, muito superior a qualquer capacidade de reacção dos pais. No andarilho, como fica mais alta, o bebé chega mais depressa aos objectos, correndo riscos desnecessários, começa a puxar toalhas e alcançar objectos que queimam ou cortam.

A ideia do uso, do andarilho,que ajuda a andar é falsa, não ajuda a criança a caminhar mais cedo, sendo mesmo desadequado ao desenvolvimento da capacidade de marcha.

Por estas inseguranças todas não "dê" ao seu bebé um andarilho,mais vale ele andar mais tarde,ter tempo para aprender a andar.

Um beijinho

0 comentários:

Enviar um comentário