HTML Tables

20.1.09

Porque Choram os bebés

Chorar é normal nos bebés.
Quando o bebé nasce, a primeira coisa que faz é chorar. Com o primeiro choro ele vai inspirar ar para os pulmões. Se o bebé não chorar espontaneamente depois do parto, deve-se provocar o choro beliscando-o ligeiramente ou batendo levemente nos pés. Um bebé saudável deve chorar e é um acto normal da vida.
Todos sabemos que os bebés não nos podem dizer o que precisam ou se estão em apuros. A única forma de comunicarem é chorar. Os bebés também têm outros sinais, como mexer os pés e as mães e virar a cabeça, mas a melhor forma de conseguir a atenção de alguém é mesmo chorar.Não existe uma definição exacta para saber quando o choro é excessivo, porque os hábitos de choro variam de um bebé para outro, e alguns bebés acalmam-se mais facilmente do que outros.
As causas do choro variam de razões simples a situações de perigo de vida. Por isso, o choro de um bebé nunca deve ser ignorado. A maior parte das vezes é difícil diagnosticar porque choram. Aqui estão algumas das causas mais comuns:

1 - Fome – Um bebé com fome chorará até que lhe dêem algum leite.

2 – Fralda Molhada - A urina e as fezes causam algum desconforto, o que resulta em choro até que o bebé esteja seco.

3- Sentir-se só – A maior parte dos bebés precisa de alguém perto deles. Se se sentirem sozinhos choram. Se o brinquedo favorito deles cair para fora alcance, também choram em busca de ajuda.

4 - Cansaço – Quando o bebé está cansado ao fim do dia e não consegue dormir, ele pode simplesmente chorar. Estar em ambientes desconfortáveis ou pouco saudáveis fá-los sentir cansados.

5 - Frio ou Calor – Se o bebé sente calor ou frio, fica inquieto e começa a chorar. Os bebés ficam mais confortáveis num quarto com boa ventilação.

6 – Roupa Apertada – Roupa apertada num clima quente torna-se intolerável para as crianças. O elástico apertado de um vestido, por exemplo, pode irritar a pele e causar muito desconforto.

7 - Escuro – Quando o bebé acorda precisa de luz ténue. Se estiver no escuro começará a chorar. Também ficará irritado com uma luz muito forte.

8 - Mosquitos – Estes insectos podem perturbar o sono do bebé fazendo com que chore.

9 – Nariz entupido – Os bebés podem não conseguir dormir se tiverem constipados e continuarão a chorar até que o nariz esteja desentupido.

10 – Garganta irritada – Também dificulta a respiração e causa choro.

11 – Dores corporais – Dores no corpo resultantes de gripe ou alguma doença infecciosa pode resultar em choro do bebé

12 – Choro habitual – Alguns bebés choram sem nenhuma razão, o que pode levar os pais à beira da loucura, tentando descobrir o que estará mal. Muitas vezes telefona-se para o pediatra em busca de ajuda.

13 – Assaduras – Uma fralda apertada e molhada durante muito tempo pode causar assaduras na pele do bebé. A irritação da pele também se pode dever a uma reacção alérgica ao material da fralda. O bebé sentir-se-á muito desconfortável e começará a chorar.

14 – Dor de ouvidos – As otites são muito comuns em climas húmidos. Estas infecções podem ter origem na garganta. Uma otite pode resultar na ruptura do tímpano o que causará uma descarga de pus. Normalmente piora à noite enquanto o bebé está deitado. O bebé fica inquieto e chora, e pode não deixar tocar na orelha.

15 - Cólicas – Quando um bebé chora continuamente, a maior parte das pessoas culpa as cólicas. Este problema é ainda um assunto em debate, porque não existe uma causa exacta para as cólicas, e o diagnóstico também é difícil de confirmar. As cólicas podem ser associadas à distensão do abdómen e os bebés normalmente sentem-se melhor de barriga para baixo. Algumas crianças não deixam tocar na barriga. Se a criança chorar continuamente, é melhor consultar um médico.

16 – Infecções – Todas as infecções causam alguma dor ou irritação que fará o bebé chorar. As infecções podem surgir em qualquer parte do corpo e geralmente causam febre, vermelhidão e inchaço.

17 – Reacções a algum tipo de alimento – Alguns tipos de alimento causam reacções alérgicas. As alergias normalmente causam vermelhidão, falta de ar, sintomas gástricos e choro continuo.

18 – Obstipação – Bebés obstipados podem chorar quando têm vontade de defecar mas hesitam porque as fezes endurecidas lhe causam dor.

19 – Refluxo gástrico – Os bebés choram acompanhados de regurgitação de leite ou comida depois das refeições. Se isto continuar, pode dever-se ao refluxo gástrico, que se deve à inabilidade da parte inferior do esófago em se fechar depois de a comida passar, causando regurgitação. É difícil diagnosticar esta condição e pode ser confirmada dando medicamentos anti-refluxo.

20 – Desidratação – As crianças com desidratação ficam inquietas e choram. A desidratação está quase sempre associada a problemas gástricos e diarreia.

Estas são algumas das razões pelas quais um bebé pode chorar.
Por estas razões temos que ter muita calma,amor e carinho para os nossos bebés

Boa etapa

0 comentários:

Enviar um comentário