HTML Tables

18.1.09

Aprender a falar

Este é um processo muito dificil para todas as crianças e, por isso, demorado. A maior parte das crianças demora cerca de um ano ou mais até conseguir pronunciar as suas primeiras palavras e como aprendem tudo por imitação, os pais têm de os ajudar nesta tarefa corrigindo e falando muito para os seus bebés.


A fase do palrar

Antes do seu filho conseguir pronunciar qualquer som ou palavra reconhecível ou com algum significado, passa por uma fase, conhecida como a fase do “palrar”, que vai dos dois aos dez meses, em que a única coisa que se pode dizer que faz é balbuciar.
Durante esta fase o bebé passa grande parte do tempo que está acordado a emitir sons, simplesmente pelo prazer de se escutar e de testar o seu sistema fonatório. Esta é uma tendência natural dos bebés para descobrirem o mundo e experimentarem a sua participação no mesmo. Nesta fase os bebés não "querem" comunicar ou expressar alguma coisa, uma vez que ainda não descobriram a função da linguagem como meio de se expressarem. À medida que o tempo vai passando os bebés começam a aperceber-se que os sons que emitem têm um sentido e, por isso, são pronunciados pelas pessoas que os rodeiam. Se o bebé diz qualquer coisa acabada em á, a mãe dá-lhe água, se o bebé diz qualquer coisa acabada em ã, a mamã vem ter com ele e assim por diante, acabando por concluir que os sons designam coisas e que as coisas têm nome.O conhecimento da linguagem é fundamental para o desenvolvimento intelectual, porque ajuda a ordenar as ideias a nível mental, aumenta a capacidade de raciocínio e permite expressar as emoções - a alegria, o medo , a agressividade. Daqui a necessidade de estimular o seu bebé, desde os seus primeiros meses de vida.
É um processo dificil.demorado e que requer muita paciência da parte dos pais,mas com o amor e carinho que se tem pelos filhos iremos ensina los da melhor maneira

0 comentários:

Enviar um comentário