HTML Tables

19.1.09

Alguns truques para estímular o bebé para novas sensaçoes quando deixa de ser um recem-nascido

Se o seu bebé deixou de ser recém-nascido, se ele já percebeu que há nesta vida coisas interessantes e engraçadas e outras aborrecidas e chatas, se ele já gosta de sorrir e de experimentar uma boa gargalhada, então está na altura de diversificar as suas experiências.
Há umas quantas coisas que deve marcar na agenda para fazerem juntos antes de ele completar um ano de vida.

Tomar banho com o bebé
Juntar-se ao bebé na banheira é criar mais um espaço e um tempo privilegiado de contacto pele com pele. É claro que não é um programa para fazer com um recém-nascido, mas a partir de certa altura é um prazer para pais e filhos.
Vão sentir-se mais próximos da natureza, do seu corpo e do deles, sem fechos, molas e mangas a estabelecer fronteiras e com a água como relaxante natural.
Contar histórias, descobrir os livros
Nunca é cedo demais para começar a contar histórias ao seu bebé. A partir de certa altura, pode e deve mostrar-lhe livros, contar-lhe o que se passa a cada página, deixá-lo folhear e explorar, mesmo arriscando estragar,mostrando lhe as personagens,apontando para elas e dizendo o nome. (um carro,um cão...etc)
Passear num parque natural
Ir todos os dias ao jardim do bairro é bom. Mas não deixe de dar ao seu bebé, uma vez por outra, o prazer de passear no meio da natureza em estado natural.
Fazer uma caminhada com ele no canguru ou no carrinho , dependendo do percurso e da distância ,é dar-lhe cheiros, cores e oxigénio que não existem em mais sítio nenhum.
Descobrir os animais
Os cães e os gatos domésticos podem tornar-se verdadeiros amigos de um bebé. Mas poder ver outros animais - um cavalo, uma vaca, uma galinha - são experiências que todos os bebés adoram. Sobretudo porque já os conhecem das histórias.
Por isso, um passeio numa quinta pedagógica, para quem não tem amigos ou família no campo, é um excelente programa para pais e bebés. Fazer uma festa ao cavalo, dar pão aos patos, ouvir a vaca mugir pode ser uma verdadeira festa.
Sujar-se
Esqueça os seus preconceitos demasiado higiénicos e deixe o bebé sujar-se à vontade. Mexer na terra, cair na relva, enterrar os pés na areia são actividades que implicam alguma sujidade, é um facto.
Mas esta é uma sujidade saudável: o bebé não vai ficar doente, (pelo contrário, pode até ficar mais resistente) e vai, com certeza, ficar feliz por conhecer um pouco melhor o mundo.

assim sendo,ter um bebé volto a repetir,é um sentimento único,pois brincando com ele,iremos voltar um pouco á nossa infância,fazer coisas com os nossos bebés que gostariamos que tivessem feito connosco,ou que gostámos de fazer.

Um dia cheio de felicidade

0 comentários:

Enviar um comentário