HTML Tables

19.1.09

Perguntas e respostas a algumas das mais frequentes perguntas

SABIA QUE:????

O melhor estímulo para o cérebro em desenvolvimento do seu bebé tem-se revelado ser a atenção humana - a sua cara, a sua voz, o seu toque, até o seu cheiro - que eles preferem acima de tudo o resto.


Na etapa 1, dos 4 aos 6 meses sabia que:????......

Nesta fase, o seu bebé precisa de aprender a comer com uma colher. Oferecer-lhe primeiro uma colher vazia irá ajudar o seu bebé a habituar-se a esta nova e estranha sensação na sua boca.
Por vezes, o seu bebé irá cuspir a comida quando começar a comer com a colher. Isto é uma reacção totalmente normal e desaparece sempre quando eles se habituam a esta experiência entusiasmante!
A transição do seu bebé para os alimentos sólidos pode exigir algum tempo e paciência no início. Escolher uma altura do dia em que estejam ambos relaxados, como a meio da tarde, pode ajudar a tornar a experiência mais agradável para ambos!
Nesta fase, o seu bebé está habituado a sugar o leite da tetina ou do peito e agora tem de aprender a comer com uma colher. Logo no início, colocar a ponta da colher na língua dele e deixá-lo "puxar" a comida irá facilitar a transição.

Sabia que:??......

Antes que o seu bebé consiga ficar sentado sozinho sem apoio, os músculos do seu pescoço, ombros e peito têm de estar suficientemente desenvolvidos, de forma a que ele consiga suportar a sua cabeça e controlar a parte superior do corpo, evitando que caia.

sabia que:??....

Para realmente gostar e aceitar um novo sabor, o bebé tem de o experimentar não uma só vez, mas por vezes 5 vezes. Por isso, não se preocupe se ele não gostar da primeira vez, tente de novo mais tarde! Verá que a reacçao ao alimento,será mais apreciada.

Sabia que:???...


A partir do primeiro ano, o crescimento do seu bebé será mais lento e, como tal, menos notório. O que aconteceu? Porque não cresce tanto? Como irá ser agora?

São muitos os pais que, no final do primeiro ano, olham para os seus filhos e pensam: "Como foi possível ter crescido tanto?" Na realidade, se o seu filho mantivesse este ritmo de crescimento, quando chegasse à adolescência seria enorme. Até chegar ao primeiro ano, o seu bebé irá crescer quase metade do comprimento com que nasceu, e irá pesar quase três vezes mais do que pesava. O seu perímetro cefálico terá aumentado uns doze centímetros e o perímetro torácico quase quinze centímetros. No entanto, a partir desta idade, o seu aumento será mais lento. Durante o segundo ano aumentará por volta de doze centímetros e o seu peso terá um aumento de aproximadamente dois quilos e meio.
Não se preocupe:)


Porque que é que os bebés respiram tão depressa?


Nesta idade, o metabolismo dos bebés é muito elevado, o que requer a rápida entrada do oxigénio no seu corpo e a saída do dióxido de carbono.Para que isso aconteça, um recém-nascido respira normalmente 30 a 60 vezes por minuto, comprado com um adulto que respira cerca de 12 vezes por minuto.





0 comentários:

Enviar um comentário